LINK DE PAGAMENTO
O link de pagamento é uma ferramenta versátil que permite facilitar a relação entre consumidores e vendedores
As vendas estão ganhando cada vez mais força no espaço digital, tanto por meio de uma loja virtual ou através de um catálogo de produtos de um marketplace ou através de aplicativos de força de vendas para representantes onde é possível exibir para seu cliente todos os seus produtos de maneira digital e virtual.
Após a pandemia do coronavírus, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram e o número de compras digitais aumentou de forma acelerada. Neste cenário, os clientes passaram a querer cada vez mais facilidade na compra, com melhores experiências, sem barreiras ou burocracias. Portanto, o pagamento por link se tornou uma ótima solução prática e rápida para o cliente, além de ser uma forma segura para compras digitais.
O que é link de pagamento?
O link de pagamento é realizado de forma digital, com segurança, para compras virtuais, mesmo sem a existência de um site, ou seja seu cliente pode fazer um carrinho na rede social , conversar com sua equipe e o vendedor monta o carrinho pra ele, envia ao cliente um link com o checkout de vendas, onde constam todas as informações do produto a ser adquirido e preço final, conforme combinado com a loja.
O vendedor tem a liberdade de oferecer vários métodos de pagamento ao cliente, como: cartão de crédito (a vista ou parcelado), boleto bancário ou PIX. E ele pode ser enviado da forma que preferir, por meio de redes sociais, e-mails ou WhatsApp, facilitando ainda mais a comunicação com o cliente.
Par garantir a segurança do comerciante e comprador, o link de compras possui uma tecnologia de pagamento que segue os regulamentos do Banco Central e das bandeiras de cartão.
Além disso, as instituições emissoras dos cartões possuem acesso do pagamento por meio de agentes internos, para detectar possíveis fraudes.
Vantagens do link de pagamento para os seus negócios
Um link de pagamento pode te proporcionar diversas vantagens para o crescimento de sua marca. Veja a seguir algumas delas:
Venda diretamente pelas redes sociais
Quando uma pessoa se interessa por algum produto que postou em alguma rede social, como Instagram, Facebook ou WhatsApp, ela não precisará entrar no e-commerce para adicionar o produto no carrinho e concluir a compra, você pode simplesmente montar o carrinho e enviar o link de pagamento ao cliente por meio de mensagem inclusive flexibilizando os valores negociados
Esta forma permite que seu cliente tenha uma relação muito mais rápida e eficiente com a sua marca.
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Venda a distância ou via telefone
O link de pagamento é uma forma segura de substituir a venda digitada, que é quando o cliente informa os dados do cartão para o vendedor digitar na maquininha.
Gerar uma URL para pagamento é uma forma de facilitar a compra, deixando o cliente mais confortável para pagar, além dele ter a liberdade de escolha do método de pagamento, como quantidade de parcelas, boleto ou Pix.
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Evite abandonos de carrinhos
É muito comum um cliente colocar um produto no carrinho e não finalizar a compra, isso é denominado como “abandono de carrinho”.
Algumas questões podem contribuir para que isso ocorra, como site com lentidão, cadastros muito extensos, informações incompletas que causam dúvidas, entre outros.
Quando um cliente entra em contato com a marca, demonstrando interesse em algum produto, é possível utilizar a estratégia de remarketing, por meio de disparo de mensagens via WhatsApp ou e-mail, que enviará uma página responsiva com o checkout, facilitando a conclusão da compra de forma segura.
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Maior confiança entre comprador e vendedor
Um link de pagamento permite que o cliente tenha várias opções como forma de pagamento, além disso, é possível realizar compras “informais” de forma prática, com um método mais seguro e profissional, comparado a um depósito bancário.
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Auxilia em grandes vendas e atacado
O link de compra ajuda o vendedor a cobrar o pagamento de seus clientes. Esses tipos de modelo de negócio, por exemplo, trabalham com produtos sob encomenda, podendo assim ter um checkout personalizado conforme combinado previamente com a loja.
Quer potencializar ainda mais suas vendas? Entre em conosco para mais informações.