VirtualMarket

O representante comercial é responsável por proporcionar novos negócios para sua empresa e manter um bom relacionamento com os clientes, alem de fornecer um atendimento humanizado para seu distribuidor ou cliente final

O que faz um representante comercial?

O representante comercial é uma pessoa autônoma, sem vínculos empregatícios com a empresa, portanto, ele pode prestar serviços tanto como pessoa física, quanto pessoa jurídica.

A função deste profissional, em resumo, é vender, mas para isso, ele precisa saber lidar com os clientes e dar suporte quando for preciso. Além disso, como ele não possui vínculo com a empresa, é importante demonstrar uma boa comunicação e força de venda, para cativar a confiança do cliente.

O representante comercial também é responsável pela intermediação com a empresa em relação à produtos com defeitos, atrasos de entrega ou pedidos errados.

Além de representar a empresa e precisar ser um ótimo vendedor, um representante comercial possui outros tipos de tarefas tão importantes quanto para o bom funcionamento e organização das vendas. Dentre essas tarefas podemos citar:

  • Desenvolvimento de relacionamento com o cliente (público alvo);
  • Enviar relatórios para a equipe, a fim de comunicar os resultados de venda;
  • Prospectar novos clientes e manter contato constante com os já existentes, com o objetivo de bater as metas de venda;
  • Realizar todo o processo de atendimento ao cliente;
  • Após a venda, realizar treinamentos sobre o produto com os clientes, caso necessário;
  • Possuir habilidades como persuasão e boa comunicação para convencer os clientes sobre o produto;
  • Manter a lista de cadastros dos clientes atualizada;
  • Conhecer tudo sobre o produto e formas de pagamento.

Otimize a vida do representante comercial

Para levar confiança e credibilidade ao cliente, além das características pessoais do profissional, é importante incluir a tecnologia para venda. O software do Virtual Market possibilita a emissão dos pedidos por meio de smartphones (Apple Store (IOS) e Play Store (Android) ), através de tablets, celulares, notebooks , computadores ou site, isso tanto 100% online pela WEB , como em lugares mais remotos do brasil com app de força de vendas 100% offline (que não necessita de conexão com a internet para fazer os pedidos)

Com o constante crescimento da tecnologia, é muito importante demonstrar ao cliente credibilidade em relação ao produto que está sendo vendido. Portanto, com a plataforma da Virtual Market, você consegue ter o portfólio na palma da mão, que permite seguir todas as normas comerciais estipuladas pela empresa, além de poder ter um catalogo virtual da sua marca sempre atualizado.

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